Informações de Entrega


Realização de encomenda online

 
Para a realização de compras através do site www.nautipecas.com.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

A Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda informa que os preços praticados em www.nautipecas.com.pt são exclusivos da loja Online.

A validação do pedido de compra implica que o Cliente tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, disponíveis para consulta no site www.nautipecas.com.pt Os dados registados pela Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda e o Cliente. É da responsabilidade da Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível.

Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.

 


Disponibilidade dos Produtos


O catálogo de Produtos da www.nautipecas.com.pt  é independente da(s) loja(s) física(s), quer ao nível de preço, como de quantidades em stock.

A Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda apenas processa uma encomenda efetuada por um Cliente após a confirmação do respetivo pagamento, pelo que a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda não pode garantir a disponibilidade dos artigos até o mesmo ser efetuado.

A Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. De qualquer modo, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.

Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter contactado o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda contactará o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.


Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda poderá propor ao Cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.


Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, e não sendo possível propor ao Cliente qualquer produto de qualidade e preço equivalentes ou não tendo este dado o seu consentimento para a alteração da encomenda inicialmente efetuada, a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda procederá ao reembolso integral dos montantes pagos pelo Cliente, no prazo máximo 14 (catorze) dias após a comunicação do cancelamento.

 


Cancelamentos, trocas e devoluções


As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.nautipecas.com.pt.

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

O não pagamento da encomenda no prazo de 4 dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e de acordo com a legislação aplicável, a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia seguinte ao dia:

(i) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso (ii) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar, para os contactos indicados, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio eletrónico).

Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos suplementares resultantes da eventual escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato.

A Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução.


Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente poderá contactar o Apoio ao Cliente do site www.nautipecas.com.pt que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Nautipeças – Chagas e Nascimento Lda os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:

Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respetivo talão de caixa ou fatura original; CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto.

Após contacto com Apoio ao Cliente do site www.nautipecas.com.pt e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda; Travessa da Galé nº1; 1300-263 Lisboa

 
Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda informa que:

Faz o reembolso normalmente por transferência ou pelo método utilizado para pagamento pelo cliente.

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.
O reembolso integral ou troca se o cliente assim o desejar só será efetuado após a verificação do estado do produto.


 

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo e reclamações


A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores na apresentação das suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos.
Neste âmbito, a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo.
Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder ao site oficial https://webgate.ec.europa.eu e expor a sua contestação.

 


O Que é a Resolução Alternativa de Litígios?


A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.

Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: 'mediação', 'conciliação', 'arbitragem' ou 'comissão competente no âmbito dos litígios de consumo'.

A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

A Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda disponibiliza os sites de algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:

 
Sugestões de Entidades de Resolução Alternativa de Litígio

 
·          CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org/

 
·          CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/

 


Apresentação de Queixas, Reclamações e Sugestões de Melhoria


A satisfação dos nossos clientes é o nosso foco, desta forma, para nos apresentar as suas queixas, reclamações e sugestões de melhoria, basta que nos envie um email para nautipecas55@sapo.pt, ou contacte pelos canais alternativos.

 


Livro de Reclamações Físico e Online


A Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda possui livro de reclamações físico na sede da sua empresa, todavia caso não esteja satisfeito com o nosso serviço e não tenhamos resolvido o seu problema por e-mail ou contactos alternativos pode optar por fazer a sua reclamação no portal do livro de reclamações online em www.livroreclamacoes.pt.

 


Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda


Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os equipamentos comercializados em www.nautipecas.com.pt estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 2 (dois) anos.

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o Cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da garantia serão suportados pela Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda.


Após a receção do artigo nas instalações da Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda será feita a verificação técnica junto do representante da marca ou do seu reparador oficial e, em caso comprovado de qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído ou será creditado em conta corrente o respetivo valor (devolução do dinheiro se o cliente assim o entender). Neste caso, a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda procederá à substituição do artigo e fará um novo envio para a morada do Cliente sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detetar sinais de má utilização, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex.: queda, humidade, etc.) o Cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso o artigo será remetido para a Assistência Técnica da marca.

No caso de bens fora do prazo de garantia, o Cliente poderá ainda assim pretender que o artigo seja reparado, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente. Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda, em consonância com a Assistência Técnica da marca, que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.



Legislação Aplicável


Todas as compras efetuadas no site www.nautipecas.com.pt encontram-se sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das presentes Condições Gerais de Contratação do serviço e Utilização será submetido ao Tribunal português competente. Caso o Cliente se encontre fora de Portugal Continental, a Nautipeças - Chagas e Nascimento, Lda desde já informa que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.